SABER OUVIR, SABER SORRIR, SABER DAR.. DESCOBRE O SOLIDÁRIO QUE HÁ EM TI!! A Acreditar levou-me à pediatria do IPO..

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O sucesso de 'Fábula' está lançado!

Dia 15 de Fevereiro de 2010 ficará na minha memória como um dia inesquecível. Um privilégio muito grande aquele que me ficou reservado com a presença de tantos amigos, colegas e público anónimo que se juntou a mim de modo simples e solidário para comemorar o lançamento de 'Fábula - O Pequeno Golfinho Roaz', nesta mesma oportunidade onde se comemorava o Dia Mundial da Criança com Cancro.

Na mesa de honra contei com a distinta presença de 3 amigas, que com o seu contributo deixaram a audiência muito mais 'rica' do que quando entraram no espaço magnífico da Biblioteca Municipal de Setúbal. Falo claro da amiga Dra. Filipa Carvalho (coord. nacional voluntariado Acreditar),a 'Barnabé' Sílvia Oliveira com o seu testemunho de 'sobrevivência' ao cancro e a Dra. Maria João Fonseca responsável pela empresa Vertigem Azul - Turismo Natureza Lda. Cada uma na sua área expressaram da melhor maneira as temáticas para o qual foram convidadas. A Filipa falou sobre as comemorações do Dia Mundial da Criança com Cancro e sobre os objectivos nacionais da Acreditar, a Sílvia sobre a sua experiência de vida e a Maria João deu-nos uma lição sobre a curiosa e invulgar comunidade de golfinhos roazes que residem no estuário do Sado. Sortudos os presentes que puderam assistir a imagens inéditas (Força Aérea Portuguesa) do único salvamento de sucesso realizado no estuário do Sado, neste caso ao golfinho ASA que ainda 'mora' aqui no Rio Sado.

Este conto infantil encerra um ciclo de contos que eu tinha escrito para o meu filho Rui Miguel, ambos editados agora em livro e inteiramente dedicados às crianças da Acreditar!

O José de Almeida e o Tio Zé vão pegar nas malas e sair por esse país fora a serem solidários com todas as crianças que estão nos Hospitais Pediátricos e Casas Acreditar, muitas surpresas estão reservadas!!

Ainda agradecimentos especiais neste lançamento às crianças que contribuiram com o seu talento e trouxeram um enorme valor acrescentado ao trabalho final. Refiro-me à Marta Tomé, autora das fantásticas ilustrações interiores e à Cris Buscardine autora da capa e presente na sessão. À Comissão de Trabaladores da Volkswagen Autoeuropa pela sua presença e contribuição atrvés do programa 'os cêntimos que restam'. Também à Câmara Municipal de Palmela por continuar a apoiar solidáriamente o projecto Artedecreditar do qual sou mentor.. Ao meu amigo Alberto Pereira pelo simpático Perfácio de 'Fábula' a selar mais de uma decada de amizade..

Deixo as imagens que falam por si...




Papa & Son



Filipa Carvalho (Acreditar), Sílvia Oliveira (Barnabé), José de Almeida, Maria João (Vertigem Azul)
~


Sessão de Autógrafos



A movimentação da sessão..






Banca do autor com os dois livros; No Reino de Drakis e Fábula



Mesa do Moscatel de Honra



Apresentação do Tio Zé no Datashow

http://www.setubaltv.com/stv/index.php?option=com_content&view=article&id=762:golfinho-fabula-ajuda-acreditar&catid=27:cultura&Itemid=101

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Meu Cartaz

O Meu Cartaz
Parceiros: Acreditar & C.M. Palmela

SOLIDÁRIO Qb

A minha foto
"NO REINO DE DRAKIS" - um livro, um projecto, uma história de partilha com as crianças...

Arquivo