SABER OUVIR, SABER SORRIR, SABER DAR.. DESCOBRE O SOLIDÁRIO QUE HÁ EM TI!! A Acreditar levou-me à pediatria do IPO..

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lançamento em Setúbal do "Fábula - Pequeno Golfinho Roaz"



Finalmente chegou a hora!
Está prestes a acontecer o lançamento do meu mais recente livrinho infantil 'Fábula-O Pequeno Golfinho Roaz'. Tal como o primeiro, inteiramente dedicado à Acreditar, à sua Missão e a todas as suas crianças. Dia 15 de Fevereiro, Dia Mundial da Criança com Cancro, foi a data por mim eleita para este lançamento. Pude contar desde a primeira hora com a generosidade da Câmara Municipal de Setúbal e da sua Biblioteca Municipal através do seu responsável máximo, Dr. Jorge Guerreiro, que desde logo apoiou esta minha iniciativa, disponibilizando todos os meios técnicos e logisticos à realização deste lançamento nacional, que vai ter lugar pelas 17 horas, na sala de exposições da Biblioteca Municipal de Setúbal em plena Avenida Luisa Tody, ali mesmo ao lado da Caixa Geral Depósitos.

Um menino, o Juca, tem um dia um sonho que o leva até dentro da Traineira 'Milú' que regressava a Setúbal depois da faina da pesca. Qual não é o seu enorme espanto quando dentro das águas do Sado salta um enorme Roaz, fazendo mil e uma piroetas, deixando-o (ao Juca, claro!) completamente extasiado. Deslocando-se para a popa do barco e tentando seguir o rasto do golfinho... Mergulhou para o fundo do rio em busca do Roaz que pouco tempo depois viria a saber que se chamava.. Fábula!!
Numa frenética viagem subaquática Juca vai descobrindo um mundo maravilhoso que julgava não existir. D. Sapateira, D. Alforreca e D. Lula são apenas alguns dos personagens que vão ajudar o menino a chegar ao encontro do traquina Roaz...

Fica aqui a pequena sinopse que nos leva até ao sonho solidário e ecológico deste menino muito sensível e de grandes valores!

Quanto autor e mentor deste projecto de solidariedade ligado às crianças com cancro, estou imensamente feliz pelos apoios fantásticos de instituições e pessoas que se juntaram a mim nesta missão!

No próximo dia 15 vamos ter um programa recheado de grandes surpresas!!

Vamos contar com a presença da nossa coordenadora nacional da Acreditar para o Voluntariado a Dra. Filipa Carvalho. Que abordará a missão da Acreditar e as comemorações do Dia Mundial da Criança com Cancro.

Vamos contar com uma Barnabé, a nossa amiga Sílvia Oliveira, como testemunho de um caso de sucesso na luta contra o cancro!

Ainda a presença de um representante da Vertigem Azul para nos falar da colónia de Roazes do Sado e da hisória de 'Fábula' um pequeno golfinho que realmente viveu no Estuário do Sado entre 1992 e 2004.

Este livro conta com o enorme apoio da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa, que decidiu apoiar-me através do seu Programa 'Os Cêntimos que Restam'. A Câmara Municipal de Palmela, mais uma vez apoiou um projecto meu, continuando a demonstrar a enorme sensibilidade social e solidária do seu executivo!

Os últimos tantas vezes são os primeiros...

Queria deixar aqui uma nota de apreço a três amigos muito especiais que foram fundamentais nesta edição de 'Fábula', refiro-me ao meu amigo Alberto Jorge Pereira que se disponibilizou para 'assinar' o prefácio do livro, selando com mais este gesto uma amizade de treze anos. A Marta Tomé o reconhecimento do trabalho que fez ao desenhar todas as gravuras interiores, a qualidade dos seus desenhos são uma mais valia para este trabalho em conjunto. Os desenhos foram todos realizados na Alemanha, onde a Marta se encontra a estudar numa Escola Internacional, por motivos profissionais do pai, também meu grande amigo pessoal. À última hora, surgiu uma inesperada contribuição, mas surpreendente pela sua enorme qualidade técnica. Quando estava já definida a capa, quanto ao seu grafismo final, eis que me foi apresentada a alternativa do desenho da Cristiana Buscardine do qual fiquei apaixonado logo à primeira. Criança de grande talento, tal como a Marta. O Tio Zé teve o privilégio de já ter estado na Escola da Cris sendo por isso também muito importante para mim a relação afectiva entre nós. Grande privilégio ter amigos tão especiais como estes..

Bem hajam e lá vos espero no lançamento....

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Meu Cartaz

O Meu Cartaz
Parceiros: Acreditar & C.M. Palmela

SOLIDÁRIO Qb

A minha foto
"NO REINO DE DRAKIS" - um livro, um projecto, uma história de partilha com as crianças...

Arquivo