SABER OUVIR, SABER SORRIR, SABER DAR.. DESCOBRE O SOLIDÁRIO QUE HÁ EM TI!! A Acreditar levou-me à pediatria do IPO..

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cerimónia das Luzes de Natal no Refúgio Aboim Ascensão



Podia ter sido uma viagem relâmpago a Faro, mas tudo se transformou. O nosso coração fala mais alto, sempre nos momentos de decisão. Depois de ter a honra de ser convidado a estar presente no dia 1 de Dezembro no Refúgio, no dia de maior agitação para todas as crianças, inevitável seria a viagem de 500 Km de ida e volta. Tendo estado presente pela primeira vez no Refúgio em Fevereiro deste ano, doando o meu livrinho, não tive no entanto oportunidade de oferecer o meu espectáculo do Tio Zé, porque este ainda não existia. Então surgiu a oportunidade agora! Através de uma senhora fantástica que está na Instituição à 12 anos, a amiga Ana Colaço, foi possível programar com a coordenação pedagógica, em tempo record, a minha presença junto dos meninos de 4-5 anos. Por isso viagei muito cedo para o Algarve com a ansiedade normal de rever os meus amigos. Nove e meia da manhã estava estacionado em frente ao cor de rosa Aboim Ascensão. Rapidinho descarreguei o Troley com o material e procurei o local onde iria começar a transformação do autor José Almeida em 'Tio Zé'. Os meninos estavam desde na sala, igualmente ansiosos e prontos para o evento mágico que viria a acontecer poucos momentos depois. Vinte e poucos meninos divertiram-se imenso e fizeram divertir 'este' adulto que quiz ser criança, durante uma hora.. Período de imensa e intensa felicidade, que foi complementada com jogos no pátio, onde todos competiam pela minha participação no seu jogo. Duas horas de prazer que culminaram com a lavagem de mãos e respectiva preparação para o almoço. Convidado a permanecer junto da criançada, deu para confirmar o bom trato e a qualidade da comida servida a estes meninos que aqui conquistaram um lar e os laços de afectividade essenciais à manutenção de acreditar que existe um futuro risonho.. Depois de amoço, e já 'desmacarado' contei outros contos de minha autoria, até ao momento de eles vestirem a roupinha nova para receber os convidados que estavam quase a chegar, para a 'porta aberta' deste ano. Muita agitação, algum stress mas tudo correu muito bem, com todos a comportarem-se muito bem.
O Dr. Vilas Boas, deu as boas vindas aos convidados e num balanço da actividade anual do Refúgio Aboim Ascensão,chegou à cerimónia mais desejada de acender as Luzes das Árvores, simbolo máximo da esperança concentrada em cada criança 'acolhida' neste Refúgio. Projecto de enorme impacto social, muito bem gerido, com qualidade excepcional e gente muito competente a tratar destas crianças!
O Tio Zé ainda teve oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas ligadas à Instituição e alguns casos de sucesso com crianças que passaram por aqui.
Regressei de peito muito cheio e agradecido por mais esta oportunidade..



Vamos reencontrar um dia destes!

Ver e divulgar o outro Blog: www.clubedeamigos-tioze.blogspot.com

Tio Zé

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Meu Cartaz

O Meu Cartaz
Parceiros: Acreditar & C.M. Palmela

SOLIDÁRIO Qb

A minha foto
"NO REINO DE DRAKIS" - um livro, um projecto, uma história de partilha com as crianças...

Arquivo