A simpática Escola EB1 de Praias do Sado recebeu o Tio Zé, no momento especial da sua Feira do Livro. Agradável ambiente, com trabalhados pedagógicos muito interessantes junto da comunidade escolar. Tive o privilégio de assistir à peça de teatro preparada especialmente para receber os "visitantes", onde ficou patente a existência já de alguns talentos. Não vou aqui revelar nomes, mas tive a oportunidade de pessoalmente dar as minhas felicitações pelo extraordinário trabalho colectivo, como sempre o mais importante. Temas tão importantes como a natureza, a poluição e os animais foram vincados no guião da peça. Ficou-me presente o excelente serviço pedagógico que este Agrupamento de Escolas (pelo menos aqui e no Bairro da Conceição em Setúbal) está a fazer no âmbito da leitura, através de Bibliotecas muito "apelativas" diversificadas e com elevado nível de organização, muito bom exemplo a seguir. Fiquei igualmente surpreendido pela elevada participação dos familiares, a contrastar, com a normal ausência dos mesmos em locais mais urbanos.
Na acção ainda deu para fazer a surpresa de ter lido o meu segundo conto em homenagem ao excelente trabalho da escola e à proximidade geografica com a colónia de Roazes Corvineiros que este meu conto trata.
Sorrisos e a empatia mágica do costume voltaram a luzir naquela saudavel interacção após os "espectáculos"...
O Tio Zé vai agora fazer uma pequena paragem ao fim de nove meses consecutivos de "andar na estrada". Prometo regressar em força e aqui vou dando notícias de muita coisa boa que está a ser programada para acontecer antes mesmo do final de ano.
Flash's em Praias do Sado:
SUCESSOS ESCOLARES PARA AS CENTENAS E CENTENAS DE CRIANÇAS QUE VIVERAM COM O TIO ZÉ MOMENTOS INESQUECÍVEIS DURANTE ESTE ANO LECTIVO.
AOS PROFISSIONAIS PELA EDUCAÇÃO DESTAS MESMAS CRIANÇAS O MEU SINCERO CARINHO E RECONHECIMENTO PELA VOSSA DEDICAÇÃO E SACRIFICÍOS QUE TANTAS VEZES SÃO NECESSÁRIOS FAZER.
AGRADECIDO PELOS APOIOS E INCENTIVOS DE TODOS, DURANTE ESTE PEQUENO TRAJECTO DO PROJECTO - ARTEdeACREDITAR
Sem comentários:
Enviar um comentário