SABER OUVIR, SABER SORRIR, SABER DAR.. DESCOBRE O SOLIDÁRIO QUE HÁ EM TI!! A Acreditar levou-me à pediatria do IPO..

quinta-feira, 30 de abril de 2009

27.04.2009 Hospital Distrital Beja


Nuno / Tio Zé / Enf. Beatriz


Palmilhando quilómetro a quilómetro lá fui andando até ao Alentejo mais interior neste caso Beja. Mais própriamente tendo como destino o Hospital Distrital e as crianças que lá estivessem internadas na pediatria. Como sempre, podemos fazer todo este esforço para encontrar apenas 1 ou 2 crianças, mas para o Tio Zé vale sempre dedicar todo o esforço quando sabemos que uma criança sofre por estar internada. O sorriso que se consegue arrebatar a uma bébé de 3 meses pendurada pelas pernas à vários dias é sobejamente gratificante para mim. Nesta visita o Tio Zé apenas "apanhou" 2 "grandes" e 3 "pequeninos" que agradeceram o livrinho mágico. É sempre muito afectivo o meu contacto com os técnicos de enfermagem que tem um trabalho fundamental para promover o máximo bem estar dos nossos menino(a)s. São sempre pessoas de uma riqueza pessoal enorme e que o Tio Zé reconhece como uma grande partilha e previlégio de poder chegar até junto delas. Em Beja, fui simpáticamente recebido pela Enfermeira Beatriz Pereira que mostrou o serviço de pediatria do Hospital e em visita guiada lá fomos conhecendo pessoalmente os nossos "inquilinos" e correspondentes famílias.

Tal como em tantos outros momentos, o Tio saíu com a sensação de que vai voltar..


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Meu Cartaz

O Meu Cartaz
Parceiros: Acreditar & C.M. Palmela

SOLIDÁRIO Qb

A minha foto
"NO REINO DE DRAKIS" - um livro, um projecto, uma história de partilha com as crianças...

Arquivo