SABER OUVIR, SABER SORRIR, SABER DAR.. DESCOBRE O SOLIDÁRIO QUE HÁ EM TI!! A Acreditar levou-me à pediatria do IPO..

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ARREBATADOR DIA DE ANIVERSÁRIO

18h em ponto começava na Casa a acção do Tio Zé junto das crianças. Muita curiosidade e ansiedade pela surpresa anunciada. A maioria das mães já conhecia aquela cara à "civil" mas nunca tinham visto a figura maquilhada! Sim, é este o verdadeiro Tio Zé. Sala cheia de mães e criançada. Um momento muito agradável para mim, ao conseguir arrancar lindos sorrisos puramente genuínos e de uma pureza indescritivel. Pedindo ajuda na localização do local (através de um mapa), estaria perdido (?), que local era aquele(?), lá foram as crianças ajudando, que era mesmo ali a Casa, o local onde o Tio, o adulto mais criança, deveria estar aquela precisa hora! Lá veio a história do Tetravô, lá vieram as poesias e finalmente o conto do livro, a verdadeira e emocionante aventura de Drakis, onde as suas crianças foram invadidas pelo rei mais temível do universo, o Rei Sam. Alguma timidez inicial foi sendo derrubada e muito pouco tempo depois a diversão tomou conta de todos num ambiente muito agradável. Para mim, além de toda a carga afectiva da data do lançamento da 3ª edição do livro, aniversário do meu filho, comemoração do primeiro aniversário do lançamento, um ano de relacionamento com a Acreditar, valeu a frase de uma mãe: Obrigado Tio Zé por ter animado a nossa tarde! Um sentido abraço selou entre nós aquele privilégio mútuo de partilha.
O Tio Zé vai voltar mais vezes à Casa da Acreditar!!
Para terminar a visita ainda lanchei com dois anjos da guarda (um deles acabadinho de conhecer) a voluntária Celeste e a minha Pintarola Xaninha que apoiaram toda a acção.Livros para todos foi o último gesto deste amigo das crianças!!
Abraços e beijinhos a todas as crianças e equipa que mantem "viva" toda a actividade da Casa, trabalho fantástico enormente reconhecido pelas famílias.

*De acordo com o Regulamento Interno do Voluntariado da Acreditar (Ponto-B.5 - Direito à Imagem)foram removidas todas as fotos referentes a este evento.

Lisboa, 9.09.2009

2 comentários:

  1. parabens ,seu blog esta lindo.
    um abraço do tiagoalle.

    ResponderEliminar
  2. Agradecido pelo incentivo minha amiga!

    Um abraço apertadinho de amizade ao meu amigo
    Tiago Alle com desejos de recuperação rápida
    dos tratamentos em que está envolvido de momento!

    Tio Zé

    ResponderEliminar

O Meu Cartaz

O Meu Cartaz
Parceiros: Acreditar & C.M. Palmela

SOLIDÁRIO Qb

A minha foto
"NO REINO DE DRAKIS" - um livro, um projecto, uma história de partilha com as crianças...

Arquivo