Dia 29 de Janeiro, foi mais uma noite diferente no CAT de Alcácer do Sal. O Tio Zé voltou com mais surpresas e a magia regressou à casinha mais linda da cidade. Quebrar a rotina de mais um dia de escola e de regras, foram os meus objectivos propostos. A primeira fase do programinha, foi levar os mais pequenos para o sotão maravilhoso que a casa tem. A leitura de diversas histórias e palhaçadas ajudou a gastar energias para o jantar que já cheirava a pronto na cozinha, onde a amiga Nazaré dava os últimos retoques na gastronomia. O momento alto da noite a anteceder o jantar foi ainda mais uma leitura. Desta vez muito especial. Pela primeira vez, numa estreia mundial li o meu segundo conto infantil, na presença de um grupo de crianças. O conto que arrebatou os olhares, a atenção e a despertina de todos chama-se Sabula - O Golfinho-Corvineiro.
Seguiu-se a refeição desejada perto das 20h. No Cardápio constava uma deliciosa Sopa de Legumes, Bacalhau À Brás e Saladinha de Alface com frutinha como sobremesa, seguiu-se a "guerra" do não quero mais; òh Zé ajuda-me; já está...!
Depois da refeição voltámos à sala de jogos. Estavam reservadas mais algumas novidades!!
Começei com a entrega de um Kit de Karaoke para as meninas com estojo para brincar com uma boneca, aos meninos uma bola de futebol, e para todos um kit gigante de marcadores, agurelas tesoura e marcadores para a realização dos trabalhos pedagógicos de desenho.
Também eu fui surpeendido como uma representação surpresa do Artista Diogo cantado em alemão e inglês o último êxito dos Tóquio Hotel.. um talento enorme. Anteriormente já tinha estado na "Discoteca" que montaram no quarto e onde o Diogo era o DJ de serviço à curtição da música.
O momento para mim mágico foi a leitura das histórias para dormir..
Perdi-me no tempo e só em dois quartos. Lá me foram exigindo qual a história que queriam ouvir, com inúmeras técnicas de diversão quando percebiam que estava a terminar a sessão..
Deliciosa a nova Princesa Neuza (4 anos) que me brindou com um conto maravilhoso de mais de dez minutos, enquanto a mana Catarina ía revirando os olhos com sono e a xuchar o dedo.
A "Sueca" Sara foi a última a ser brindada mais o mano com as últimas aventuras escritas..
Ainda deu tempo para ofertar as amigas Nazaré, Helena, Célia e à Dra. Teresa Carvalho com o livrinho solidário.
O meu regresso a casa deixou no ar a nostalgia de voltar brevemente a sentir e a viver, a magia de uma noite diferente, junto das crianças maravilhosas do CAT de Alcácer que não sabem que pecado cometeram para ali estar...
Sem comentários:
Enviar um comentário